Livro de Visitas

Robinson Crusoé

Raposa das Neves 02-06-2022
Este livro foi escrito pelo autor Daniel Defoe e conta a história de um homem, Robinson Crusoé, que ficou 35 anos preso numa ilha que pensava ser deserta.
Ao longo da história vão aparecendo novos obstáculos e novas amizades.
Robinson parte da sua terra, de barco, pela primeira vez, dirigindo-se para o desconhecido quando o seu barco naufragou e ele foi abrigar-se numa ilha, sozinho, onde construiu um abrigo e uma plantação para não lhe faltar alimentos.
O tempo na ilha aumenta e os problemas também.
Recomendo a todos a leitura deste livro, porque achei-o muito interessante e é o meu género de leitura.

As aventuras do Menino Nicolau de Gosciny e Sempé

CHERUB 02-06-2022
Este livro fala sobre as aventuras do menino Nicolau, que é uma criança que está sempre em sarilhos com os amigos. Ele é um miúdo que está numa turma cheia de rapazes mal-comportados, que, por se portarem tão mal, até têm um vigilante que eles chamavam de Caldo. Há um dia em que a sala de aula foi inundada e tiveram aula na lavandaria, só se ouvia barulho e a professora irritou-se muito. Os seus pais estavam sempre a discutir.
Existem vários capítulos entre eles: a lanterna, código de conduta e a carta. O capítulo de que eu mais gostei foi "A Lanterna", que conta que o pai lhe deu dinheiro para ele comprar o que ele quisesse e ele foi comprar uma lanterna que os pais quase atiraram para o lixo. Isto porque ele apagava as luzes da casa e depois, no seu quarto apagava as luz e começava a ler. Recomendo este livro a toda a gente que goste ou não goste de ler. Eu adorei este livro, pois adoro livros cómicos com aventuras.

Três Histórias do Futuro

TPALDSNJ 02-06-2022
O livro "Três histórias do Futuro" tem três histórias e eu vou contar sobre a história: " Cidade de Alcochete ". É sobre um senhor que vendia sabonete e vivia na bela cidade de Alcochete. O Senhor chamava-se Roquete e vendia sabonete de limão, ananás e manjerico. Com o dinheiro de sabonetes, o Sr. Roquete comprou um prédio, um carro e um foguetão. O prédio que comprou ficava num bairro moderno, cheio de escuridão, onde a luz do sol nem no verão lá conseguia chegar. Farto de escuridão meteu-se no automóvel para dar uma volta, mas devido ao trânsito levou dois dias a percorrer as Avenidas Centrais. Finalmente estacionou! Irritado, saltou para o foguetão queria conhecer o mundo iria viajar pelo ar. Com tão densa fumarada, em toda a Terra, não chegou a ver nada. Construiu fábricas, mas com o fumo encarnado preto e amarelo. O ar ficou tão irrespirável, que as pessoas começaram a usar máscaras de oxigénio. Até que, certo dia saltou para o super- foguetão, acelerou, acelerou, acelerou até que ao longe surgiu uma bola azulada... Se querem saber o final têm de ler o livro. O livro é muito giro e tem histórias muito interessantes.

Robinson Crousé

mini pekka 2.0 02-06-2022
Robinson é um náufrago que sobrevive a tempestades e furacões, a piratas selvagens canibais e à vida solitária numa ilha deserta. Com imaginação e habilidade constrói casas. "Mas é em Sexta Feira, um nativo que salva da escravidão, que encontra a verdadeira, humanidade", tal como indicado na sinopse. Se querem saber mais sobre o livro, podem lê-lo na biblioteca ou podem encomendar. O autor deste livro é Daniel Defoé e a adaptação é de John Lang. Gostei do livro, não foi dos meus preferidos, porque não gosto muito de livros mais antigos.

As Aventuras do Menino Nicolau

MLP 02-06-2022
O livro que eu escolhi tinha como título: “As Aventuras do Menino Nicolau”. A personagem principal é o Nicolau.
Os autores desta obra são: Goscinny e Sempé. O livro fala-nos sobre a vida do Nicolau e de alguns acontecimentos engraçados, como quando ele e a sua turma tiveram de levar cadeiras para a lavandaria, porque rebentou um cano na sala de aula, ou quando o pai achou que conseguia ir às compras e gastar muito menos dinheiro do que a mãe.
Eu gostei deste livro, pois achei a história interessante e identifiquei-me com algumas situações, por exemplo quando a avó o foi visitar e lhe levou alguns presentes, pedindo muitos beijinhos em troca.
Eu recomendo a leitura deste livro, pois para além de ser interessante, também é um livro fácil de ler, uma vez que tem vários capítulos e ajuda-nos a não ficar cansados.

O Principezinho

Pink Flamingo 02-06-2022
Este livro foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry.
O Principezinho era um menino que vivia num asteroide chamado B612, com pequenos vulcões e uma rosa vermelha, que se achava a mais bonita, a única do mundo…
Um dia, o Principezinho decide ir visitar outros asteroides como: o Asteroide 325, onde só vivia um rei que não tinha ninguém para mandar fazer o que dizia; o Asteroide 326, onde vivia um vaidoso que estava sozinho e não tinha quem o elogiasse; o Asteroide 327, onde estava um bêbado; o Asteroide 328, onde vivia um homem de negócios que só pensava em fazer contas; o Asteroide 329, onde se encontrava um acendedor de candeeiros que "fazia" a noite e o dia; e finalmente, o Asteroide 330, no qual vivia um geógrafo que sabia onde ficavam os mares, os rios, as cidades, entre outras coisas e que aconselhou o menino a visitar o planeta Terra.
Depois da visita a todos estes asteroides, o menino apercebe-se que deve ir ter com a sua rosa vermelha e cuidar dela.
A parte de que mais gostei foi quando o Principezinho estava no asteroide 328, onde estava lá o homem de negócios, porque chama a atenção para a importância que devemos dar ao tempo e às coisas que nos fazem felizes.
Eu recomendo este livro para todas as idades, pois acredito que em cada uma delas vamos fazer descobertas diferentes e até gostar de partes diferentes do livro. Eu gostei muito de o ler.

As aventuras do menino Nicolau

Leonel Messi.10 02-06-2022
O livro que li chama-se "As aventuras do Menino Nicolau" e é dos escritores Goscinny e Sempé. Este livro é sobre um menino e a sua família. Estão sempre a acontecer desgraças a esta família, por exemplo, o patrão do pai do menino Nicolau mandou-lhe um presente e ele, para agradecer, escreveu uma carta, mas o pai nunca estava contente com o que ele escrevia, pois tinha medo de ser despedido. A personagem principal é o menino Nicolau. A parte de que mais gostei foi a visita da vovó, porque representa coisas que já tinham acontecido comigo e com a minha avó. Recomendo a leitura deste livro para pessoas que gostam de aventuras e comédia.

As aventuras do menino Nicolau

JD 02-06-2022
Este livro é sobre um menino que adorava conhecer coisas novas.
Ele também gostava de gastar o dinheiro que os pais lhe davam e ele só gastava o dinheiro em coisas desnecessárias.
A personagem principal é, como o nome indica, o Nicolau.
A parte de que eu mais gostei foi a parte que um tubo rebentou e a sala ficou inundada, depois tiveram de ter aulas na lavandaria.
O menino Nicolau é muito desastrado, mas muito divertido.
Eu também gostei da parte em que ele ganhou quinhentos escudos e queria comprar tabletes de chocolate, mas a senhora não deixou porque achava que o dinheiro era falso.
Eu recomendo este livro porque ele é muito engraçado, divertido e cheio de imaginação.
Para quem gosta de imaginação este livro é muito bom.

"O Principezinho"

LiNiFluBeky 02-06-2022
O livro “O Principezinho” é do autor Antoine de Saint-Exupéry e como o nome indica, a personagem principal é o Principezinho.
Este livro é sobre um rapazinho que vivia num asteroide (asteroide B12) com os seus três vulcões minúsculos e uma rosa vermelha.
Certo dia, decidiu ir viajar para outros planetas, onde encontrou um rei que vivia sozinho e que achava que mandava em todos. Mas como morava sozinho, não mandava em ninguém; encontrou um vaidoso que queria atenção, ou pelo menos que só alguém o elogiasse; noutro planeta viu um homem bêbado, que passava a vida a beber para esquecer o facto de ter vergonha de beber; no quarto planeta, vivia um homem de negócios, que passava todo o seu tempo a contar as suas milhares de estrelas; noutro planeta, vivia um senhor, cujo trabalho era acender um poste de luz de minuto a minuto e não tinha tempo para descansar; num outro planeta vivia um geógrafo, que sabia onde ficavam os mares, rios, as cidades, as montanhas e os desertos.
O último planeta que ele visitou foi a Terra e foi parar bem no meio do deserto de África, onde depois fez uma nova amiga, uma raposa.
Mas ele não podia ficar por lá muito mais tempo, pois ele tinha de ir para o seu asteroide cuidar dos seus vulcões e especialmente da sua rosa.
A minha parte favorita da história foi quando ele percebeu que a sua rosa era muito mais do que uma simples rosa comum e, sim, que ela era cativa dele, ou seja, ela pertencia-lhe, era só dele e de mais ninguém.
Aconselho este livro a todas as idades, especialmente para as pessoas que gostam de livros simples e básicos de se ler. É um livro que exige muita concentração, mas que é bonito de se ler.

Re:"O Principezinho"

Amora 02-06-2022
Eu gostei do teu resumo, de como conta a história, achei bem.
Parabéns ☺
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário