Livro de Visitas

Re:"O Príncipe Nabo" - Aos alunos que escreveram sobre esta obra.

Profª Florbela Campos 06-04-2022
AJ; ADF e Sr. REBUÇADO, de facto esta obra é bastante interessante pois é uma lição de vida para a princesa Beatriz. A história desta peça de teatro reverte para as atitudes da princesa e faz com que esta perceba o real valor das coisas, e que perceba que a felicidade pode estar onde nunca pensámos que pudesse existir.

Continuação de Boas Leituras!

O Príncipe Nabo

FULL NETHERITE ENCANTADO 08-07-2021
O livro "príncipe nabo" é sobre uma princesa que não queria casar com ninguém e que troçava de todos os homens que vinham ao palácio e não queria casar. Um dia o rei fartou-se e disse que o próximo que aparecer no palácio iria casar com a princesa. Apareceu um músico, cantou uma canção e o rei adorou e ofereceu a mão da princesa ao músico. A minha parte favorita foi quando o bobo troçou da princesa e a minha opinião sobre o livro é que o achei muito dramático e engraçado.

A viúva e o papagaio

666 black. ff. 08-07-2021
Eu gostei muito deste livro que consta de uma história de uma simpática viúva, que recebeu uma herança e um belo papagaio. Foi ele que encontrou as três mil libras de ouro da herança.
E tudo acabou bem.

O Príncipe Nabo

777 L E G E N D.FF 08-07-2021
O livro " Príncipe Nabo" conta a história de uma princesa, muito vaidosa que não queria casar. Mas o pai obrigou-a a casar com um músico pobre. Na verdade esse príncipe era..
Eu gostei muito desse livro, porque li muito, percebi muito e aprendi/ melhorei a leitura.

"O Príncipe Nabo"

MCM 05-07-2021
O livro " O Príncipe Nabo" é sobre uma princesa que não queria casar com nenhum príncipe até que o seu pai disse que dava a sua mão " ao primeiro homem que lhe aparece-se à frente".
A parte de que eu gostei mais foi " O Bobo arrastar a princesa para o meio da sala num passo de dança cai, debaixo do xaile da princesa, um tacho de barro, que se parte. A comida espalha-se pelo chão. A música cessa de tocar. O Bobo larga a princesa.
Todos se aproximam e olham para o chão e depois para ela".
Na minha opinião, o livro é cheio de mistério, surpresa e emoção.
O livro é lindo, está bem escrito e compreende-se bem.

O Príncipe Nabo

A.N#$710 05-07-2021
O livro é sobre uma princesa que tinha tudo o que queria . O pai dela, o Rei, queria que ela casasse com um príncipe, más ela gozava com todos os príncipes que lhe apareciam à frente. Um dia, o Rei fartou-se, porque ela gozava com todos os príncipes. Então, ele decidiu oferecer a filha em casamento ao primeiro homem que lhe aparecesse à frente. Então ouviram-se batidas na porta. Era um músico pobre, a pedir para entrar, para cantar umas músicas. Quando ele acabou de tocar e cantar a música, o Rei ofereceu-lhe a filha em casamento. O músico ficou muito surpreso, enquanto a princesa tentava convencer o pai para não casar com o músico. Mas o pai não ligava e disse que tinha de descansar, porque no outro dia ia à pesca. E assim a vida para a princesa deu uma reviravolta. De princesa que tinha tudo, para mulher pobre que só tinha uma casinha de madeira pequena. Se quiserem saber a história toda, têm de ler o livro.

A parte de que mais gostei foi quando ela tentava levar um tachinho de comida debaixo do xaile, más o bobo puxou-a para dançar e o tacho cheio de comida caiu.
Eu achei o livro muito interessante. Podemos brincar e fazer teatros. É interessante, porque tem drama e um final feliz e porque dá uma grande lição de vida: que não precisamos de ter tudo o que queremos para sermos felizes e que não podemos gozar com os outros, pois podemos magoar a sério.
Eu recomendo a leitura do livro. É muito interessante e é muito divertido fazer teatro.




"O Príncipe Nabo"

MVG123 05-07-2021
O livro é sobre uma princesa pobre, com muita fome, que deixou cair um tacho com batatinhas doiradas e um bom pedaço de vitela assada.
A princesa vivia com um músico chamado António. Um dia, o António arranjou um trabalho à princesa no castelo da Abundância.
A princesa ajudou a preparar a sala do casamento do príncipe Austero.
Mas a princesa, como tinha fome, ia levar batatinhas doiradas e um bom pedaço de vitela assada. Quando o Bobo estava a dançar com a princesa, ela deixou cair o tacho e ficaram todos a olhar para o tacho caído.
Entretanto, o príncipe Austero chegou ao castelo.
Se quiserem saber mais, têm de ler o livro todo.
A parte de que gostei mais foi quando o Bobo saiu da sala a dar cambalhotas.
Esta história é muito engraçada, porque o Bobo fazia-nos rir.

O Príncipe Nabo

8LS 05-07-2021
O livro "Príncipe Nabo" é sobre uma princesa que vivia num castelo muito bonito. Iam muitos príncipes pedir a mão da princesa , mas ela só recusava , até que houve um dia que o pai disse : "Basta , eu estou farto! Tu vais namorar com a primeira pessoa que vier aqui." E então chegou um músico chamado António e foi ele que ficou com a mão dela. o António e a princesa foram viver para uma casinha muito pobre , que era dele.
Mas as partes que eu mais gostei foram quando começaram a gozar com a princesa , quando o bobo começou a dançar com a princesa , quando se descobriu quem era o príncipe da Nabolândia e quando o bobo saiu a dar cambalhotas. Se ficaram curiosos e querem saber mais da história , têm de comprar o livro ou requisitar na biblioteca.
E eu recomendo a ler este texto porque estava bem escrito , algumas partes fazem rir e também é um pouco emocionante.

"O Príncipe Nabo"

CMMBaxz 05-07-2021
Sobre o que fala o livro: O livro é sobre um príncipe que tem um queixo tão grande que parece um nabo, então a princesa chamou-o de príncipe nabo. A princesa não aceitou nenhum dos últimos príncipes que havia, então o rei disse: “O próximo homem que aqui entrar leva-te para casa dele”. E quem apareceu foi o músico António. A princesa foi viver para casa do músico. Os trabalhos que tinha a fazer eram os mais simples deveres de casa, por exemplo: lavar a loiça… e fazer cestos. A princesa começou-se a queixar que era muito, então o músico António levou-a para o castelo como empregada de cozinha. Pois ela cozinhava muito bem. Quando chegou ao castelo, começaram a gozar com ela, e o músico António apareceu para ver o que se passava e revelou-se que era… Para saberem o final têm de ler a história.

A parte que mais gostei:
Rei, suspirando: Material fraco, senhor Marechal da Corte. Príncipes sem tradições, sem um passado grandioso, sem fortunas notáveis. O melhor dos três ainda é o Austero, não que possua um castelo muito grande, mas ou menos têm fama de bom homem e não é odiado pelo povo. Que Deus tenha piedade de nós e faça com que a princesa se resolva hoje!

Marechal da Corte: De acordo, Majestade, também é esse o meu voto! Já se desperdiçaram seis jantares de noivado.
Rei, severo: Senhor Marechal da Corte, é por causa dos jantares que o senhor aprova o meu voto?

Marechal da corte: Por amor de Deus, não pense isso deste seu humilde servidor, Majestade. Aprovo o desejo da vossa Majestade unicamente por causa do económico, do bem-estar da Corte, da prosperidade do país. E, já se vê, por causa da felicidade da princesa.

Rei: Bem, bem. E quero que saiba uma coisa, senhor Marechal da Corte: se a minha filha não resolver hoje, hei de castigá-la duramente. Estou farto.

O que achei do livro: Eu achei que este livro é muito interessante e muito divertido, pois as personagens em cinema são muito engraçadas. E este livro ensina-mos uma lição.

"O príncipe Nabo"

LM 05-07-2021
Eu gostei muito da história, a minha parte favorita foi quando a princesa rejeitou os príncipes. Também gostei quando o músico enganou a princesa. Só não gostei de a princesa ter que fazer os cestos e descascar batatas sempre. Eu recomendo este livro.
<< 11 | 12 | 13 | 14 | 15 >>

Novo comentário